Um Clan a beira da divisão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Um Clan a beira da divisão

Mensagem  Yorick em Qua Abr 25, 2012 1:57 pm

Leona recebe uma carta alarmada de Lady Diolinda, prole de Lizandro e ex-membro dos Ephoros

A Lady Leona Di Notreville, Filha de Mithras, Filho de Vedharta, Lady da Croácia

Venho por meio desta honrar nossa aliança forjada nas brasas da vingança e fazer valer minha lealdade a ti e Lord Mithras.

Tenho acompanhado de longe as movimentações de vosso pai em relação a criação deste grupo de matusaléns e anciões em prol da luta contra os Anarquistas e devo dizer que muito me agrada a ideia. No entanto, me preocupa o modo como vosso pai conduz a situação.
Dos Ephoros, apenas eu fui avisada da Reunião em vossos Domínios, mas não pude comparecer por motivos internos. Pelo que percebo, Lord Mithras não convidou Lady Tínia e muitos outros grandes anciões do Clan em uma atitude, ao meu ver, vaidosa.
Por outro lado, vejo que Lady Tínia confabula em reuniões nas horas mortas da noite contra vosso pai. Ela alega que Mithras perdeu o juizo e que age como dono e único líder do Clan Ventrue e que se isto continuar, deve ser advertido e na pior das hipoteses, silenciado.
Escrevo esta minha cara, pois a senhorita tem se mostrado o bom-senso que Mithras a muito não demonstra e ambas sabemos o desastre que seria uma guerra interna no Clan Ventrue diante de um momento tão negro para nós e com a ameaça desses malditos Anarquistas. Seria nosso fim.

Conto com vossa ajuda para resolver a situação e me coloco a vosso inteiro dispor.

Atenciosamente

Lady Diolinda Figarus, Filha de Lisandro, Filho de Vedharta e Príncipe de Esparta.

Re: Um Clan a beira da divisão

Mensagem  Domitilla em Qua Abr 25, 2012 10:53 pm

Leona responde à lady Diolinda agradecendo as informações, diz a ela que Mithras é sem juízo e que ela mesma tomará providências.

Leona escreve a todos os Ventrues que não são declaradamente anarquistas, TODOS (até Tínia), explica o ideal da Camarilla, pergunta se eles desejam se juntar ou acrescentar idéias e se coloca à disposição para visitar ou receber qualquer um deles para maiores explicações.
Domitilla
Admin

Mensagem  Yorick em Qui Abr 26, 2012 4:27 pm

Algumas semanas depois da reunião, Mithras entra em torpor (caso Leona queria procurar ele antes disso, basta criar o tópico Very Happy ) e é nítido que começam algumas movimentações dentro do clan. Lady Tínia simplesmente re-convoca o Conselho dos Ephoros em Roma e convida Leona para representar Mithras, dizendo que seria o melhor modo de explicar o ocorrido.

(caso vc queira maninha, pode tb descrever a opinião e as atitudes do Pietro nessa zona toda, lembrando que ele foi avisado sim pelo Mithras e possivelmente até estava na reunião e Zagreb caso vc decida isso. Razz )

Mensagem  Domitilla em Sex Abr 27, 2012 9:18 am

Maninhu, eu me lembro de ter dado a ação, quando a Tínia dissolveu o Ephoros o Pietro foi falar com ela e ela disse que se ele quisesse ele que reconvocasse e foi isso que ele fez lembra? Então? Ele não conseguiu? Porque o Pietro se emputeceu com o piti da Tínia e do Mithras e decidiu ele mesmo tomar atitudes em relação ao clã, ele reconvocou o Ephoros logo em seguida para tentar reorganizar as coisas.
Domitilla
Admin

Mensagem  Yorick em Sex Abr 27, 2012 4:14 pm

Perdão maninha, lembro sim Embarassed lapso de memória outra vez.

Bom, corrigindo, Pietro teria sim, conseguido reconvocar os Ephoros e foram feitas algumas reuniões, mas sem a presença de Tinia (que mandou um representante) mas com a de Mithras. Lá Mithras teria dito que tinha uma solução em andamento, que seria a Camarilla, logo os Ephoros foram avisados da atitude que ele iria tomar por conta propria e convidados a participar se quisessem, mas o convite formal para o conclave foi feito apenas a Pietro. Fica nítido pra ele que Mithras não queria esperar pelos intermináveis encontros dos Ephoros para tomar a decisão visto a urgencia da situação ( e nisso Pietro percebe que ele tem uma ponta de razão, pois está acostumado as reuniões dos Ephoros e sabe o quanto demoram para resolver as coias, é quase um conselho dos ents) Pietro consegue sim, acalmar os ânimos em relação a situação geral do clan e ganha muito prestígio com isso, não existe mais uma ameaça de raxa definitivo, mas aquele climinha de que Mithras ou Tinia podem tacar fogo na coisa ainda é irritante. (Podemos dizer que Pietro chegou na sala de aula bagunçada, mandou geral calar a boca e todos voltaram as carteiras e ficaram quietinhos, mas não ha como saber o que aocntecerá caso ele saia da sala Razz ) Fica a cargo dele se vai recorrer a Mithras e Tinia separadamente ou se vai tacar o foda-se e começar uma terceira corrente no clan ( o que eu acharia muito interessante uahahahahahahahaau Twisted Evil )

A convocação que Leona recebeu pode ter sido feita por Pietro, que recebeu uma carta de Tinia exigindo uma explicação da atitude de Mithras ou pela propria Tinia, que mesmo não sendo a regente dos Ephoros, tem poder de convocar reuniões, como todos os outros membros, fica a sua escolha maninha)

Mensagem  Domitilla em Sab Abr 28, 2012 10:02 am

Pietro tem comandado o clã com tranquilidade, tentando apartar as disputas e não criar lado na situação. Se Tínia convoca os Ephoros ele não vê problema. Leona comparece conforme convocação.
Domitilla
Admin

Mensagem  Yorick em Sab Abr 28, 2012 1:33 pm

Tudo acontece exatamente igual a narrativa na qual descrevi o conselho, inclusive a bancada que Mithras destruiu foi refeita, mas é visivel que por melhores artesãos que fossem, ainda existem rachaduras e defeitos, pois era um material muito antigo e não existe mais o suficiente para fazer outra.

Depois de todas a solenidades, blá blá blá glorioso clan ventrue, mi mi mi grande vedharta e etc, a reunião começa com Pietro dando as boas vindas aos presentes e passando a palavra a Tínia, que de modo seco (mas não hostil) pede explicações a Leona, pedindo desculpas a ela por isso, pois sabe que nada foi feito por ela e sim por Mithras, mas dizendo que na ausência dele, acredita ser leona a capaz de passar as informações com maior veracidade e precisão.

(basicamente ela quer saber pq Mithras não convocou todos os Ephoros, por que falou em nome do clan Ventrue e a quantas anda a Camarilla)

Mensagem  Domitilla em Dom Abr 29, 2012 3:26 pm

Leona pede desculpas pela atitude de Mithras e de toda a Camarilla.

"Peço desculpas, meus senhores, a Camarilla foi criada em instância de urgência como uma força capaz de conter e derrotar os Anarquistas, muitos estavam lá e falaram por seus clãs, Mithras acredita que o clã Ventrue tem muito a ganhar com a Camarilla, a começar pela proteção, formamos uma sociedade coesa, com objetivos e regras bem definidos e poder descentralizado. Toreadores, Brujah Idealistas, Tremeres, Malkavians e Ventrues unidos por uma causa: a nossa sobrevivência. Trazer isso ao Ephoros esteve em nossos planos, mas os Ventrues tem costumes antigos e às vezes antiquados, levaria anos até que decidíssemos se seria bom ingressar na Camarilla, e atualmente, não temos esse tempo. Tenho certeza de que nenhum de vocês quer ser vitimado por suas proles e um bando de crianças órfãs correndo desgarradas de seus costumes, matando e tomando o que com tanto esforço construímos, a Camarilla é a única que pode nos salvar de destino tão triste e humilhante. O poder descentralizado em principados individuais constituído da figura máxima, o príncipe, e seu conselho, formado pelos anciões de cada clã, em CADA cidade. Não haverá um monarca soberano e não haverão richas internas, cada principado faz parte do todo e servem à Camarilla, isso nos torna tão fortes que seremos capazes de varrer os anarquistas para o buraco de onde vieram. Mas como eu lhes disse, era urgente que os anciões dessem um passo à frente pela criação, mas não era intenção de Mithras de deixar os Ventrues de fora, é por isso que estou aqui representando a sua vontade. O que vocês me dizem, como seres individuais, vocês fariam parte da Camarilla ou preferem tentar a sorte na Europa entregue aos Anarquistas e correr o risco de amanhecer ao sol com sua prole agarrada ao seu pescoço?"

Leona fala isso tudo olhando para todos eles, e esperando que eles tenham perguntas ou queiram matá-la, mas com um olhar doce e sorriso gentil.
Domitilla
Admin

Mensagem  Yorick em Dom Abr 29, 2012 4:01 pm

Acontecem discussões, perguntas técnicas, as quais leona consegue responder com maestria e pedidos de informações logísticas, que tb é tarefa fácil para Leona.
Ao fim dos debates, Tinia pede a palavra e diz com voz firme.

"Embora minhas críticas a Mithras continuem de pé, devo admitir que desta vez ele e seus aliados deram um passo a frente, ao invés de dois para trás. A idéia e todo o conceito por trás dela me soa muito interessante e acredito sim que desta forma, varreremos os anarquistas mais rápido do que imaginamos. No entanto, me reservo ao direito da dúvida e pessoalmente não ingressarei ainda em suas fileiras. Apesar de ser muito antiga, não sou nem nunca tive interesse em ser uma matriarca, como Mithras é, ou em teoria era. Sempre preferi a discrição e meus recursos são enormes, mesmo sendo poucos em território e lacaios. Deixo a cargo de cada Ephoro sua opinião e decisão, assim como Lord Pietro, como regente deve definir o que o conselho, como um todo fará, ou como se posicionará. Eu, por enquanto, aguardarei. Pois o que me procupa não é o agora da Camarilla e sim o que acontecerá depois de derrotarmos os anarquistas. Será que a guerra dos príncipes não ficará ainda pior? já que agora literalmente os príncipes tem o poder? Enfim, desejo muita sorte e sucesso e espero, no futuro, ser convencida a mudar de ideia."

Ela sorri e passa a palavra aos outros membros. Todos, sem exceção ingressam na Camarilla e falta apenas o pronunciamento de Pietro e seu posicionamento.

Mensagem  Domitilla em Dom Abr 29, 2012 5:09 pm

Pietro faz um olhar de "ela é sempre do contra". Ele dá um sorriso gentil para Tínia.

"Querida irmã, a velhice está lhe deixando cada vez mais desconfiada, eu voto à favor da Camarilla, sim, afinal, se o que Lady Leona está nos dizendo é verdade e a cada noite me prova verdade, não se aliar é se tornar inimigo. Tenho certeza, irmã, que pensará com cuidado sobre as proposições da seita. Se o Ephoros concorda em maioria, Lady Leona, saiba que o clã Ventrue faz parte da Camarilla como um todo, aquele que não aceitou terá tempo para pensar e decidir como agir. Alguém deseja falar mais alguma coisa?"

Pietro fica apenas aguardando mais alguém falar, se ninguém o faz ele dá a reunião como encerrada.
Domitilla
Admin

Mensagem  Yorick em Dom Abr 29, 2012 6:23 pm

Tinia responde com um olhar sínico

"Talvez seja a idade meu querido, ou talvez seja excesso de zelo. Em todo caso, não creio que seja desta forma, assim tão radical como disse. Quem não se alia, é inimigo. Ha sempre o meio termo. Caso eu não me convença da utilidade desta seita com o tempo, tenho já traçado um lugar para ir e alguém com quem me juntar, fique tranquilo."

Ninguém mais se manifesta, Tinia parte logo que a reunião é dada como encerrada por Pietro e Leona recebe alguns cumprimentos e elogios, estando livre para voltar a Zagreb assim que quiser.

Mensagem  Domitilla em Dom Abr 29, 2012 6:44 pm

Leona agradece a Pietro e parte para Zagreb o mais rápido possível.
Domitilla
Admin

Mensagem  Yorick em Ter Maio 15, 2012 12:59 pm

Fim de cena

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: