A Ordem do Dragão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A Ordem do Dragão

Mensagem  Yorick em Qua Jul 18, 2012 3:21 pm

A Ordem do Dragão (Drachenorden, em alemão; Societas Draconistrarum, em latim) era uma instituição parecida com as ordens cavalheirescas do tempo, baseada na Ordem de São Jorge (1318).
Foi criada em 1408 pelo sacro imperador romano Sigismundo (rei da Hungria) e sua rainha Bárbara Cilli, principalmente com o propósito de proteção para a família real.
Em seu estatuto, a ordem também exigia defender a cruz e batalhar contra seus inimigos - nesta época os Turcos. A ordem original tinha vinte e quatro membros da nobreza.
Em 1431, Sigismundo chamou à Nuremberg quem ele considerou útil para formar alianças políticas e militares, cujo objetivo primário era iniciar o grupo na Ordem do Dragão.
Um destes era Vlad II Dracul (pai de Vlad o Empalador), um pretendente ao trono da Valáquia (parte agora da Romênia).
A Ordem do Dragão adotou como seu símbolo em 1408 a imagem de um dragão circular com sua cauda enrolada em torno de seu pescoço. Ademais, o termo “dracul” tem suas origens na palavra em latim “draco”, significando “O Dragão”.
Vlad II era orgulhoso deste símbolo e seus brasões incorporaram um dragão; tanto que adotou “Dracul” em seu nome.
Seu filho Vlad (mais conhecido como Vlad o Empalador) usou o nome “Draculea” no contexto de “filho de Dracul” ou “filho daquele que foi membro da Ordem do Dragão”, uma vez que foi usado como título de honra.
A palavra “dracul”, entretanto, possuía um segundo significado (“diabo”) que foi aplicado aos membros da família Draculea por seus inimigos e possivelmente também por camponeses supersticiosos.
Após o falecimento de Sigismundo em 1437, a Ordem do Dragão perdeu sua importância.

_________________
[Somente administradores podem ver este link]
avatar
Yorick

Mensagens : 543
Data de inscrição : 06/02/2011
Idade : 39
Localização : Vereerd

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Ordem do Dragão

Mensagem  Yorick em Qua Jul 18, 2012 3:35 pm

Os cainitas da região tiveram muito interesse no surgimento desta Ordem. Membros da camarilla observaram com interesse o surgimento do jovem Drácula, mas de alguma forma perderam o controle sobre seus atos. Zagreb representou uma forte defesa do leste contra as intenções do Dragão, mas seu maior prejuizo inicialmente foi em relação a máscara. Seus festins de sangue, demonstrações de crueldade e de poderes assombrosos para a idade (chegou-se a cogitar que ele fosse na verdade um baali cheio de investimentos) criaram a base para a lenda do vampiro moderno, que duraria séculos e séculos depois, no entanto, Drácula trabalhou bem para ridicularizar e desacreditar tais histórias e acabou se tornando parte do folclore, uma estratégia que se provou brilhante mais tarde e acabou beneficiando toda a sociedade vampírica. No inicio, a Ordem do Leão Rubro agiu contra as quebras de máscara e deu início a um período de batalhas entre a mesma e a Ordem do Dragão, mas com a evolução dos fatos, o Leão Rubro foi acalmado pelos líderes da Camarilla.
Koldunista poderoso (segundo Nystul, apenas Luviah Astaroth demonstrara tanto poder) ele conseguiu chegar ao exilado Lambach Ruthven (seu avô) e cometer o amaranto, conquistando a imediata obediência dos mercenários e voivods antes obedientes a ele.
No entanto, Drácula não migrou para o Sabbath, como esperado, mostrando uma inteligência rara entre os governantes Tzmisce. Ao invés disso enviou uma carta á Justicar Ventrue dizendo não ter interesse na jihad e respeitar os ideias da camarilla, no entanto não tendo a intenção de ser um membro da mesma. Anos mais tarde ele se juntaria ao Inconnu.

_________________
[Somente administradores podem ver este link]
avatar
Yorick

Mensagens : 543
Data de inscrição : 06/02/2011
Idade : 39
Localização : Vereerd

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Ordem do Dragão

Mensagem  Dungeon Master em Qui Jul 19, 2012 5:56 pm

Show, se Mihaela estiver acordada nesta data ela apenas observou de longe e com cuidado a evolução da ordem.
avatar
Dungeon Master
Admin

Mensagens : 312
Data de inscrição : 10/07/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Ordem do Dragão

Mensagem  Domitilla em Qui Jul 19, 2012 7:26 pm

Leona aceita o acordo, PORÉM, ela deixa sempre pessoas de sua confiança por perto para evitar a pernada Tzimisce que um dia sempre chega.
avatar
Domitilla
Admin

Mensagens : 322
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 72

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Ordem do Dragão

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum