Posses de uma visão Geral

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Posses de uma visão Geral

Mensagem  Dungeon Master em Sab Nov 10, 2012 2:46 pm

Bem, como havia dito, vou colocar aqui algumas coisas para que criem seus ducados. Tanto Isillyan, Gaus e Yorick possuem um ducado. No caso do lahar, eu o compensarei de uma forma diferente, visto que na floresta não vai precisar dessas coisas. Inicialmente todos possuem 1.000.000 PO e terras equivalentes a um ducado, porém vamos fazer assim, dependendo da estrutura que derem ao lugar, serão definidos por mim quantos moradores e nobres vocês atraíram, identificando assim quão bem sucedido é seu ducado, quanto de imposto você lucra por ano dentre outras coisas. Comecem sempre com a construção onde vocês vão ficar depois se lembrem da milícia e por ai vai o resto. Eu estou criando este tópico em Geral, porém vocês vão respondê-lo apenas na parte de (Recursos> Personagens), criarei um tópico chamado “Minhas Terras” em cada parte de personagem. Qualquer pergunta para o personagem em específico ficará no tópico minhas terras, perguntas sobre o sistema e preços podem fazer aqui se quiserem. Lembrando que não é porque vocês não vão comprar alguma das coisas que necessariamente elas não tenham em sua cidade, outros podem colocar, porém são esses outros que vão lucrar com elas. Todas as construções podem ser feitas de outra forma ou aperfeiçoadas, para isso deve se conversar com o Narrador. Um exemplo das construções que podem ser feitas segue abaixo, qualquer outro tipo, podem me perguntar o preço e eu dou o valor, a manutenção, e etc.

-Moinho:
Serve para moer certos grãos da colheita e etc. O povo o utiliza bastante e como é caro construir um moinho, costumam utilizar o do nobre ou burguês local. O preço do moinho é de 8.ooo Po e ele rende por mês: 5 D10 x 10 PO. A manutenção mensal do Moinho é de 8 PO.

-Estábulo:
No estábulo ficam os cavalos de criação e os cavalos do seu povo, afinal não são todos que podem utilizar o da taberna e nem ter seu próprio. Neste ponto o estábulo se usado para criação, o nobre deve comprar garanhões para procriarem ou pode escolher apenas ter um lugar para que o povo e ele mesmo possam deixar seus cavalos. Neste ponto os preços variam, se é um estábulo apenas para deixar os animais, ele custa 3.000Po para ser construído e rende por mês 2D6 x 10 PO e possui uma manutenção de 10PO por mês. Se ele for para criação de animais, a construção custa 6.000 PO e o garanhão comprado a parte (preço do livro do jogador +50PO), há também os puros sangue garanhões que são cavalos para nobres, que custam (preço do livro do jogador + 150PO) sendo que os potrinhos deste último são mais lucrativos. Um estábulo de criação normal rende 4D6 x 10 PO e um estábulo para puro sangue rende 8D6 x 10 PO por mês e ambos possuem uma manutenção mensal de 25PO. Se você criar um estábulo completo que possua todos os benefícios acima você gastará para construí-lo 10.000 PO e ele renderá 1D10 x 100 PO e possuirá uma manutenção de 40PO por mês.
OBS: Um estábulo deve possuir pelo menos dois garanhões de cada tipo para prosperar.

- Templo:
É seu dever construir o primeiro templo em seu ducado, geralmente da divindade a qual segue. O custo para construí-lo depende do tamanho do templo e se encontra no tópico construções. Um templo lida com doentes, pestes, pragas, mendigos e espiritualizam o seu povo os atribuindo uma propensão para um determinado tipo de tendência. (a do deus) Um templo também serve para treinar, clérigos, paladinos e qualquer tipo de conjurador divino.

-Academia:
A academia pode ser voltada a qualquer um tipo de classe, por exemplo, uma academia arcana ensinaria conhecimento arcano, e ensinaria como ser um conjurador arcano, uma academia militar ou de cadetes, ensinaria o uso das armas e armaduras tornando as pessoas combatentes, guerreiros, homens de armas e etc. Pode pedir mensalidade e inscrição na academia ou pode ser gratuita. Quando possui mensalidade, uma academia rende dinheiro a seu senhor, quando não é cobrada, ela possui mais alunos e o povo costuma se especializar mais. O custo da academia depende do tamanho dela, pode ser verificado no tópico construções. O rendimento e o custo de manutenção dela depende do tamanho da academia, porém colocarei 3 exemplos: Pequena 2D6x10 PO com manutenção de 8PO, Média: 4D6 x 10 PO com manutenção de 20PO, Grande: 6D6 x10 PO com manutenção de 30PO. Todos os valores são por mês, e para saber quanto a academia pode lhe render ou quanto é sua manutenção, poste a pergunta de acordo com o tipo de construção escolhida para ser a academia.

-Praça de Reunião:
Essas praças geralmente são amplas contendo uma estátua ou mais com espaço para pessoas comerem, se divertirem, trabalharem como artistas e coisa do tipo. Nesta praça o nobre pode fazer execuções, falar em público e etc. O importante é que tendo uma dessas praças, sua cidade consegue ter um clima mais descontraído, o que torna a vida de seus súditos mais fácil e próspera. Custo: 500PO manutenção 3PO/mês

-Armazém:
O armazém é onde se estoca vários alimentos, produtos, minérios e etc. Nesta construção geralmente ficam os estoques dos nobres e este aluga para outros espaços na construção. Preço: Pequeno: Custo: 5.000PO/ Rendimento: 2D8 x 10 PO Manutenção: 8PO; Médio: Custo 10.000PO/ Rend: 4D8 x 10 PO/Manut: 16PO; Grande: Custo: 20.000PO/ Rend: 8D8 x10 PO/Manut: 32PO.

-Poço:
Provém água para seu povo, quanto mais poços cavar, mais água e argila estarão disponíveis. Custo: 300PO (a não ser que seja no deserto, aí então terá que ser com autorização do narrador e custo diferenciado).

-Paliçada:
Uma Paliçada é uma espécie de defesa erguida com troncos de madeira e feitas pontas neles. É uma proteção precária geralmente usada em vilas menores ou lugares importantes mais longes do ducado. Para construir uma Paliçada deve ser levado em consideração o tamanho do lugar que deseja cercar com este recurso. 10 metros em linha reta de paliçada custam 30PO. A paliçada possui 1.5m de altura por 50 Cm de espessura.

-Muralha:
Uma muralha comum de pedra e argila possui 3m de altura e 3m de espessura. A cada 10 metros de muralha custa 100PO.

-Doca:
Algumas cidades podem estar próximas ao mar ou a um grande rio navegável. Nestas cidades seria adequado possuir uma doca que permitiria que mercadores enviassem suas mercadorias pelo rio e assim sendo cobrados de taxas. Fora que nas docas podem-se atracar navios militares aliados. Custo médio: 3.000PO/ Rend: 2D10x10Po/Manut:10Po.

-Campo de Lenhadores: (sujeito a aprovação do DM)
Permite treinar novos lenhadores, coletar lenha, cortar as toras no formato adequado. Concede um recurso de madeira maior e pode até ser útil vendê-la. Todos que trabalham neste local doam 1/5 de seus rendimentos em madeira para o nobre e ainda pagam uma pequena taxa de manutenção. Ou então o nobre pode assumir a total direção do campo e apenas aceitar trabalhadores, criando assim um negócio próprio.Custo: 3.000PO/Rend: 2D6 x10 PO/ Manut: 9PO. Se o negócio por próprio, a renda será definida pela rolagem de diplomacia do nobre.

-Campo de Extração de Minério: (Sujeito a aprovação do DM)
Permite treinar novos mineradores, coletar minérios em sua forma bruta. Muita coisa é feita ou construída com minério, por esse motivo os nobres costumam ter um desses apenas para eles. O valor do minério coletado depende de sua região, mas os minérios mais baratos já são lucrativos. Outra opção é alugar o local e apenas lucrar com as taxas. Custo: 3.500PO/ Rend: 3D6x10PO/ Manut: 13PO.

Quem determinará as condições climáticas, os minérios e recursos naturais que possuem em suas terras serão 3 fatores:
1-> o Interesse em descobri-los.
2->A região.
3->Os dados.
4->O narrador.

Qualquer duvida estou a disposição.
avatar
Dungeon Master
Admin

Mensagens : 312
Data de inscrição : 10/07/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum