Tendências

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tendências

Mensagem  Dungeon Master em Ter Nov 13, 2012 1:38 pm

Eu percebi que o pessoal está com uma certa dificuldade para interpretar as tendências de forma correta, então vou dar um “blá” sobre todas as nove para vocês.

-Leal e Bom (LB): O leal e bom combina Honra e Compaixão. Ele diz a verdade, mantém sua palavra, luta contra o mal e as injustiças incansavelmente e detesta ver os culpados saírem impunes. O Leal e Bom gosta de ajudar quem precisa e se sente ofendido de ser enganado, não importa por quem for.

-Neutro e Bom (NB): O Neutro e Bom é devotado a ajudar os outros mesmo não se sentindo obrigado a fazê-lo. Geralmente essa tendência faz o bem sem precisar se preocupar com as leis.

-Caótico e Bom (CB): O Caótico e Bom se comporta da forma que deseja sem se preocupar com o que os outros pensam dele, porém é benevolente e ajuda as pessoas. Ele detesta tirania e une um coração bondoso com um espírito livre.

-Leal e Neutro (LN): O Leal e Neutro se comporta de acordo com uma lei ou tradição, ou é regido por um código de conduta pessoal sempre mantendo a honra, a confiabilidade. Uma pessoa leal nunca falta com sua palavra ou da razão para que duvidem dela. Ele pode seguir um caminho sem ajudar os necessitados e sem cair nas tentações do mal, mas fará sempre o que é honrado.

-Neutro (N): Um personagem Neutro sempre faz o que lhe parece ser uma boa idéia. Ele não se sente inclinado nem por um lado, nem por outro. A neutralidade na maioria das vezes é mais uma falta de convicção do que realmente um compromisso com a neutralidade. Este tipo de personagem prefere o bem a o mal, afinal ele prefere ser bem tratado. Em raros casos o personagem neutro considera qualquer extremo prejudicial.

-Caótico e neutro (CN): Um personagem Caótico e Neutro obedece apenas a sua vontade. Trata-se de uma pessoa individualista que apenas valoriza suas próprias vontades e não protege ninguém. Ele evita autoridade, ressente-se de restrições e desafia tradições. Um personagem caótico e neutro possui liberdade completa.

-Leal e Mau (LM): Um vilão leal e mau usurpa o que deseja metodicamente dentro de seus ideais de conduta mas sem se preocupar com quem será prejudicado. Ele se preocupa com a tradição, a ordem e a lealdade, mas não se importa com a liberdade, a dignidade ou mesmo com a vida. Ele joga conforme as regras, mas sem mostrar compaixão ou piedade. Sente-se confortável com hierarquia, gosta de governar, mas também sabe ser governado.

-Neutro e Mau (NM): Um vilão neutro e mau fará o possível para sair impune e se preocupa apenas com ele mesmo. Ele mata para obter vantagens, por esporte ou por conveniência. Ele não respeita a ordem, tradições ou leis. Alguns vilões defendem a maldade como pura, como um ideal. Essa tendência é muito perigosa, pois representa um mau “puro” sem influência de mais nada.

-Caótico e Mau (CM): Um vilão Caótico e Mau realiza o que sua ambição, ódio ou ânsia de destruição o inspiram a fazer.Ele é imprevisível, traiçoeiro, arbitrariamente violento e cruel. Ele simplesmente usurpa o que deseja, é brutal e não sente remorso ou piedade. O caótico e Mau representa a destruição de tudo, a beleza, a ordem e a vida.

Bem, depois desta explicação, espero ter ficado mais claro como os comportamentos devem ser interpretados. Vale lembrar duas coisas, a primeira é que as tendências CM, NM,LM e CN estão proibidas para os jogadores da TOK. A segunda é que os personagens devem ser minimamente cooperativos. Espero que tenha ajudado. Abraço!
avatar
Dungeon Master
Admin

Mensagens : 312
Data de inscrição : 10/07/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum