The Walking Dead

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

The Walking Dead

Mensagem  Yorick em Sex Jan 18, 2013 1:28 am

Bom, seguem as regras para criação de personagens para nossa Crônica baseada em The Walking Dead.

Cenário:

Resolvi narrar a crônica na Europa, já que não ha nenhuma referência a ela nem nas comics nem na série. Jogaremos na Londres pós apocalipse Zumbi. A premissa é a mesma: Um belo dia você acordou, o Mundo havia acabado, tudo que vc conhecia se foi e ha mortos-vivos andando pelas ruas. O que aconteceu? Como isso foi criado? A BBC, em sua ultima transmissão disse não ter a menor ideia. Surgiram muitas especulações, desde acidente biológico, até necromancia e julgamento divino. O que importa é que vcs devem lutar pela sobrevivência na terra da Rainha. Uma curiosidade: Será que ela escapou?

Regras: Usaremos as regras para mortais do sistema Storyteller, sem modificações. Apenas vou fazer algumas observações, para que fique tudo definido da melhor forma possivel.

Zumbis:

Todo zumbi terá 2 níveis de vitalidade extra, caso não sejam atingidos na cabeça. Porém essa vitalidade será para via de incapacidade (como parti-lo ao meio, arrancar as pernas etc.) Pois ele continua ativo, mesmo sem nenhum nivel de vitalidade, apenas "dormindo" até sentir cheiro de carne.
A ficha genérica de um Zumbi será Força 3, Destreza 1 e Vigor 3, no entanto, caso o zumbi esteja usando armadura (como os guardas da prisão) o nivel de armadura em questão será somado ao vigor (a não ser que seja um ataque preciso em algum ponto sem armadura)

Todos os Zumbis perderão automaticamente a iniciativa se estiverem a uma distância de mais de 3 hexágonos do personagem, a não ser que seja um ataque furtivo (testes de percepção serão feitos e a dificuldade será -1 por causa dos sons desagradaveis que a maioria dos zumbis produzem)

Os Zumbis atacarão com "garras", mordidas e agarrões, na maioria das vezes, sempre que possivel, tentarão a mordida.

Headshot:

Apenas será aceito usando uma manobra de combate de armas a distância (de fogo ou arqueirismo, serve para arremessos de facas ou qualquer coisa que perfure a cabeça, usando-se a habilidade especifica no lugar de Armas de fogo) chamada Mirar.

Ela é considerada uma ação total, ou seja, não se pode fazer outra coisa além de mirar e atirar. Caso se queira usar outra manobra ou fazer outra ação (como correr, mirar e atirar, ou saltar para trás de uma mesa mirando na cabeça e atirando, é necessário dividir as paradas de dados como de costume.

Tamanho do alvo: médio(membro, maleta) Dif +1/ Dano +0
Tamanho do alvo: Pequeno (mão, cabeça) Dif +2/ Dano +1
Tamanho do alvo: Preciso (olho, fechadura) Dif +3/ Dano +2

Lembrando que a qualidade sentido aguçado (visão) reduz em 1 a dificuldade desses testes e alguns acessórios para armas de fogo tb o fazem.

Mira Laser: -1 na dificuldade (so pode ser usada em ambientes escuros)
Mira Telescópica: -2 na dificuldade

Uma vez que o jogador acerte o tiro, é necessário que haja pelo menos 2 de dano para que o zumbi seja neutralizado. No entanto, o zumbi não pode absorver um dano na cabeça com vigor. Se o jogador rolar 1 de dano, o zumbi ainda avança, mas um novo tiro na cabeça necessita apenas de mais 1 de dano para finaliza-lo (consideramos que o tiro feriu, mas não atravessou o cérebro). caso o jogador não role nenhum sucesso no teste de dano, obviamente o zumbi não sofre nada, considerando que o tiro pegou apenas de raspão. Lembrando que sucessos nos testes de arma de fogo acrescentam dados á rolagem de dano. (Aguardando a sequencia de mãos cagadas dessa crônica Twisted Evil )

Decapitação e perfuração:

Segue a mesma tabela de armas de fogo, no entanto usando armas brancas.

Golpear uma parte específica do corpo (no caso a cabeça) adiciona dificuldade e dano. No entanto ha diferentes formas de usar armas brancas nesse caso.

Decapitar exige que o jogador tenha sucesso ao atacar o zumbi com uma lamina grande (espada, facão) e cortante, para separar a cabeça do pescoço. Além de acertar o ponto correto (+ 2 dificuldade) ele precisa ter pelo menos 4 de dano (o normal seria 6, mas como o zumbi tem a composição da carne já amolecida pela decomposição, isso se torna mais fácil) Lembrando que a cabeça decepada ainda é ativa, e se der mole ela morde Razz

Perfurar o cérebro exige o mesmo teste, a mesma dificuldade porém usado com armas de perfuração (canos partidos, facas, picaretas, chaves de fenda etc)

Vale lembrar que a manobra de decapitação só pode ser usada com armas capazes de faze-lo, por exemplo uma adaga não será capaz de decapitar um zumbi. Outro detalhe, perfurar exige uma aproximação maior com o monstro, caso haja um erro, o zumbi terá uma chance de atacar, já com armas de maior alcance essa chance é reduzida.


Se tornando um Zumbi:

ha duas formas de se tornar um morto vivo:

Morrer por qualquer motivo.
Ser mordido ou gravemente arranhado pelas unhas de um zumbi

Para ser contaminado, é necessário que o zumbi cause 2 de dano ao jogador com mordida, ou 3 com as unhas. Esse dano pode ser absorvido com vigor (dif 7) No entanto, uma vez que o dano seja atingido, o personagem se tornará um zumbi em um tempo de 10 + 2x vigor horas caso não seja amputada a parte do corpo ferida. O tempo máximo para que isso seja feito é o número de horas = ao vigor do personagem. Caso a operação seja bem sucedida, o personagem perde a parte afetada mas não se torna um zumbi.
Amputar um membro exige um conhecimento em medicina no mínimo 3, e 5 sucessos em um teste extendido de destreza + medicina (dif 8 ). caso haja algo capaz de anestesiar a vitima, apenas os sucessos são necessários, no entanto, se for na marra (tipo o velho) o jogador infeliz deve fazer um teste de vigor (dif 8 ) e gastar um pt de fv para cada turno de procedimento, caso falhe no teste ele entra em choque por causa da dor, um novo teste de vigor é feito e se não for bem sucedido o jogador morre (infarto, derrame ou algo do tipo). Como ultimo recurso, ainda é possivel tentar decepar a parte do corpo sem o conhecimento de medicina, no entanto a dificuldade para o procedimento é 9 e cada sucesso inflige 1 de dano ao alvo. Para amputar um membro, é necessário causar 6 de dano, no entanto, qualquer sucesso extra pode matar a vitima. O infeliz pode tentar absorver esse dano extra com vigor, mas os sucessos contarão para o procedimento em si (ou seja, será necessário mais de um golpe, desnecessário dizer que a chance de sobrevivencia a esse procedimento é muito pequena)
por ultimo, um novo teste de inteligencia + medicina é necessário para os procedimentos pós "cirurgia", como estancar o sangramento e evitar infecções.

Tipos de personagem:

É possivel criar qualquer mortal, desde que seja coerente com a ambientação. Não é permitido nenhum poder sobrenatural, habilidade bionica ou algo do tipo. Qualidades e defeitos devem ser aprovadas por mim. Habilidades, durante a criação de personagem podem chegar a no máximo 3, com bônus é possivel chegar a 4, no entanto cobrarei uma explicação, de acordo com a historia do personagem, para o por que daquela habilidade. Uma habilidade em 4 significa que você é um dos poucos no mundo capaz de fazer aquilo, atrás apenas de um (ou poucos) mestres verdadeiros naquela habilidade.

Acrescentarei um novo Antecedente, chamado Zumbi Survivor, que mede o quanto de experiência o jogador tem em matar zumbis, e ha quanto tempo sobreviveu. esse antecedente custa 2 pontos para cada nível e a partir do terceiro nivel (ao chegar nele) o jogador deve escolher uma perturbação. Isso reflete os horrores que o personagem passou ou viu em todo esse tempo, os amigos e familiares que perdeu e a sanidade que se esvai. A vantagem nesse antecedente é que cada ponto possuido nele, somará 1 dado para qualquer ação que envolva zumbis, desde se esconder até atacar (menos no dano). De acordo com o tempo de sobrevivencia do personagem, eu darei esse antecedente gradualmente. Mas caso o jogador queira começar o jogo de forma avançada é permitido. Lembre-se da lição do tio Ben,com grandes poderes, vc ainda ta fudido pq tem zumbi pra todo lado Razz

1- você sabe que é preciso atirar na cabeça
2- Você foi um dos primeiros a ver um zumbi
3- Você tem exatamente a conta dos zumbis que ja matou. (E dos amigos que perdeu)
4- Você conhece o truque do fedor
5- Você lidera seu grupo

Bom, agora que já assustei vcs com essas regras marotas, vamos a ficha:

Atributos: 7/5/3
Habilidades: 13/9/5
Antecedentes: 5
Secundárias: 15
Bonus: 21

O tópico fica ativo par qualquer pergunta, sugestão ou interação. Espero que tenham gostado Very Happy


_________________
avatar
Yorick

Mensagens : 543
Data de inscrição : 06/02/2011
Idade : 39
Localização : Vereerd

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: The Walking Dead

Mensagem  Dungeon Master em Sex Jan 18, 2013 12:54 pm

Muito Bom!
Vou montar como já havia dito, um especialista em mecânica e transportes. Ele será todo combado para essa arte. Com certeza terei mais dificuldade para matar os amiguinhos ou os zumbizinhus felizes, porém esperemos que minha habilidade com transportes me de uma vantagem significativa. Fiz algo pensando no grupo, sabendo que precisaremos de veículos e consertos em coisas. Sobre a medicina, bem, outro vai ter que se virar com ela! uahauhauhauhauhaua
Very Happy
avatar
Dungeon Master
Admin

Mensagens : 312
Data de inscrição : 10/07/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

História + Imagens

Mensagem  Dungeon Master em Seg Jan 21, 2013 9:24 pm

Vamos começar de uma forma bem simples. Você quer saber quem eu sou? O que era no meu passado? Bem, somos dois. Meu nome é Thomas e apenas me lembro de ser militar treinado como mecânico e uma espécie de “pau pra toda obra” em relação a veículos, aeronaves e barcos. Sim, eu sei atirar, se não soubesse não teria sobrevivido até agora. O que não me lembro é se possuía família, amigos, conhecidos e coisas assim. Não saber onde mora e não poder ir procurar algo que você não sabe se possui realmente incomoda. Sei o que Millia me contou, sim essa menina que gosta de ser tratada como mulher. Uma noite estava chovendo muito, a visibilidade estava baixa e os trovões aumentavam ainda mais a tensão. Eu me aproximei sendo perseguido por alguns monstros do prédio onde Millia e seu pai estavam escondidos. Com sorte ele conseguiu me resgatar, mas eu tinha me ferido, segundo Millia, eu estava sangrando, parece que alguém havia atirado em mim. O homem que me salvou era médico e fez de tudo para me curar, porém antes que eu pudesse despertar ele se aventurou para fora do apartamento buscando por mais suprimentos. Ele não voltou e quando acordei, Millia me contou tudo o que tinha acontecido. Agora me sinto no dever de cuidar dela, afinal se estou vivo hoje eu devo tudo a ela e seu pai. No resto sou um cara bem simples, ando armado, tento evitar os monstros e lugares que possuem muitos deles, assim como todo mundo que sobrou. Entendo que o que impera hoje nas ruas é a lei de uma selva monstruosa e distorcida, porém tenho que fazer de tudo para dar os exemplos necessários e na medida do possível tornar Millia uma pessoa melhor do que esse mundo merece. Meu grande plano é encontrar um navio com grandes recursos e capacidade de se tornar uma fortaleza contra os mortos e contra os vivos, mas para isso preciso recrutar mais vivos, e isso é mais perigoso hoje em dia do que correr nu gritando “vem monstrinho” na avenida principal de Londres. Um dia sei que vou conseguir um lugar seguro para Millia crescer, porém até lá, sei que nenhum lugar é seguro. Acho que já sabe o bastante sobre mim, e você? Quer ir morar no litoral?


Thomas:
http://img856.imageshack.us/img856/20/thomasg.jpg

Millia:
http://img542.imageshack.us/img542/1294/millarenaut.png

Ta ae P, a história do trequim, qualquer coisa só falar que altero alguma coisa. Abraço!
avatar
Dungeon Master
Admin

Mensagens : 312
Data de inscrição : 10/07/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: The Walking Dead

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum